Natal 2017

25 de Dezembro também é um feriado muito esperado. Um feriado religioso, é comemorado todos os anos na data de 25 de Dezembro para simbolizar o nascimento do menino Jesus. Um dia conhecido por ser de muita união entre as pessoas. As famílias se juntam e trocam votos de Feliz Natal, fé e amor. Nesta data são mantidas as tradições de trocas de presentes entre amigos e familiares. As casas são bem enfeitadas e decoradas com objetos do tema natalino como as guirlandas. As guirlandas são postas nas portas para simbolizar a sorte. São normalmente são uma coroa feita de flores e flores e com brilho. Algo dificilmente raro que se falte no natal, são as árvores.

Mais precisamente o pinheiro. Por simbolizar a vida, pois é uma das únicas árvores que permanece verde durante todo o inverno, diferentemente da maioria das outras espécies de árvores que ficam sem as folhas e perdem a cor nesta época do ano.Ao redor das árvores de natal são expostos os presentes que serão trocados por familiares e amigos.No Brasil o costume de enfeitar árvores de natal apareceu somente no começo do século XX e geralmente se começa a enfeita-las no final do mês de novembro e assim aos poucos termina-la de enfeitar até o dia 24 de Dezembro, véspera de natal, já que a tradição conta que não pode montar a árvore natalina de uma só vez.

imagem: Avenida. Sen. Salgado Filho em Natal, RN, Brasil
Esta imagem foi originalmente carregada no Flickr por Thompson Sa em http://flickr.com/photos/[email protected]/5276304984. Ela foi revisada em 15 de junho de 2011 pelo robô FlickreviewR, que confirmou o licenciamento da imagem sob os termos de cc-by-2.0.